quinta-feira, 5 de abril de 2018

Entrevista;

"Tenho o orgulho de ser membro das três maiores iniciativas no campo do conhecimento que o Brasil tem nos últimos 50 anos: O COF, o SGP e a ACONS."

    Sou Fred Pontes. Nascido na cidade de Juazeiro da Bahia às margens do Rio São Francisco por um lado, e do semiárido pelo outro. Sou filho de um advogado e de uma folclorista. Todos os dois brilhantes intelectuais da minha cidade.
Iniciei na política ainda criança. Aos seis anos de idade já estava andando com meu pai por bairros e distritos de Juazeiro, onde ele fazia política. Cresci num ambiente de intelectuais e políticos. Conheci os maiores expoentes políticos e culturais da Bahia da época dos meus pais, e alguns de outros estados também.
    Sempre fui um péssimo aluno (depois vim a descobrir que foi exatamente isso que salvou minha inteligência). Na fase adulta encontrei os escritos de um homem que mudou para sempre a minha existência. O professor Olavo de Carvalho. No inicio do atual século, lia tudo o que encontrava do professor. Depois ele nos brindou com os saudosos “True Outspeaks”, até que no dia histórico de 14/03/2009, o professor Olavo nos presenteou com a primeira aula do COF – Curso Online de Filosofia. Sou aluno do COF e jamais deixarei de ser.
Segui os estudos com o professor Olavo até que senti a necessidade de trabalhar com jovens da minha cidade o conservadorismo.

    Juazeiro foi tomada de assalto pelo PCdoB nas eleições municipais de 2008. Até hoje estão no poder aqui na cidade. 

    Criei então o CFC – Curso de Formação Conservadora do Vale do São Francisco, no ano de 2016. Não era transmitido ao vivo. Funcionava numa casa no bairro Centenário. O locador era ironicamente, um advogado da cidade que ficou filiado ao PCdoB por 25 anos, mas dizia-se liberto do comunismo por ter ido para o DEM. Acreditar em comunista é mesmo uma tragédia. Quando ele se deu conta de que o trabalho desenvolvido resgataria para sempre valores do povo juazeirense, esse advogado nos expulsou do local, trocando a fechadura da porta. Mas nada nos deteria. Trouxe o curso para minha própria casa. Foi nesse momento que surgiu a oportunidade de transmitirmos as aulas via facebook. Dado o perigo que se avizinhava do facebook estar apagado conteúdos para eles indesejáveis, armazenamos as aulas num canal do youtube. Já agora, foi que passamos a transmitir conteúdos pelo canal do CFC. Mas a sua (do canal) função precípua era armazenamento. O CFC ainda gerou filhos. A partir do curso criamos a Rádio Web Angari (angari é uma plantinha que nasce às margens do rio São Francisco e resiste mesmo às enchentes) e ao Blog Vale sem Fronteiras (alguns bocós dizem ser uma homenagem aos termos globalistas. Só mesmo rindo).
   Em abril de 2017 me candidato e sou eleito presidente nacional da ACONS – Associação Nacional dos Conservadores. Deixando para trás um velho sonho de ir morar em Paris. Mudança que estava planejada para o inicio de 2018. Era a missão me chamando e eu jamais iria recusar. Devo essa ao mestre Rodrigo Moraes e ao maestro Breno Paradelo.
Ainda não estaria consumada essa minha etapa, pois faltava encontrar um falcão, uma coruja e uma leoa. Foi-me indicado por Felipe Valentim - diretor da filial da ACONS/PI - o canal do Seminário de Guerra Psicológica. Ricardo Costa, Dra. Cândida Regina, Cláudia Dexter, Vanessa Pio e uma gama sem par de leões e leoas, filhos e filhas de Maria. Perguntei ao Ricardo Costa no que poderia ajudar... Mas essa é outra história. Tenho o orgulho de ser membro das três maiores iniciativas no campo do conhecimento que o Brasil tem nos últimos 50 anos: O COF, o SGP e a ACONS. Sou um sertanejo de sorte não é mesmo?
    Cursos que posso indicar. Não tenho a menor dúvida. Todos devem urgentemente se inscrever no COF – Curso Online de Filosofia Olavo de Carvalho. O Seminário de Guerra Psicológica. Os Cursos de Conservadorismo, Guerra Cultural, Guerra Política dentre outros da ACONS. Temos também o Veritas no Ceará, dirigido muito competentemente pelo Dr. Aluisio Gurgel e a Renata Karla. Os cursos do padre Paulo Ricardo são indispensáveis. O Instituto Borborema, o Cursinho Saquaremas em São Paulo, os cursos do mestre Rodrigo Gurgel são também uma exigência. O Círculo de Estudos Santa Generosa. Mas também indico como indispensáveis o site Mídia sem Máscara, a Rádio Vox onde o Alex Pereira, a Graça Salgueiro e o mestre Heitor de Paola fazem com tanto brilhantismo, o Flávio Morgenstern, o grande analista político Felipe G. Martins. Esses são para mim os indispensáveis. Mas existem outras iniciativas valorosas pelo Brasil que merecem toda a nossa atenção.

De certa forma houve um golpe, porém não contra a esquerda, (já que o governo de  Dilma  Rousseff nomeou Michel Temer como seu vice-presidente e ele por sua vez continua, ainda mais rapidamente, a passar projetos de cunho socialista) mas contra o Brasil, ao não ser cassada a chapa e não ter acontecido a perda dos direitos políticos. Atualmente a esquerda se une em mais de 500 organizações, dentre elas a própria OAB, para reascender o partido dos (não) trabalhadores. O que poderia ser feito para que essas organizações sejam responsabilizadas caso haja agravamentos nas ações da frente comunista?

    A única coisa que se pode fazer nesse caso concreto elencado por você é a pedagogização da massa. Informar as pessoas das intenções por detrás das ações dos agentes operadores na sociedade. Quando o povo souber que foi enganado durante décadas, que foi conscientemente emburrecido, empobrecido, controlado, assassinado, criminalizado por um esquema internacional, e que as instituições, dentre as quais, setores de dentro da própria igreja católica e seus ramos revolucionários - Comunidades Eclesiais de Base, MST, Pastorais diversas – a OAB, a ABI, os conselhos de psicologia, todo o sistema de ensino, a mídia, os partidos comunistas, socialistas, globalistas, liberais, os bancos, os sindicatos, os executivos, legislativos e todas as outras, aí você verá o poder restaurador atuar no Brasil. É a massa. É o povo. Atacar instituições é de uma infantilidade sem precedente. Dado, por conseguinte que são através dessas instituições, emanadas e espargidas, controladas e efetuadas, todas as operações que infelicitaram, infelicitam e infelicitarão o povo brasileiro. Só quem pode destruir e destronar as instituições é o povo. Não interessa a forma desde que se faça. E farão. Você verá.
Obs: As táticas podem ser comunistas, mas a estratégia é toda globalista

      Qual a solução para o judiciário corrompido e para o fim do jus-positivismo?

    Devo recordar que o judiciário não pode ser corrompido. O Poder Judiciário e um dos três poderes no estado moderno preconizado pelo iluminista Montesquieu no seu livro O Espírito das Leis, referenciando-se em Aristóteles e John Locke. O judiciário como entidade, nada mais é do que um conjunto de normas e regras fundado através de outro conjunto normativo que é a Constituição Federal.
    Os corruptores e corruptos são os homens e mulheres que atuam dentro desse ente. É o elemento humano que da vida a essa e a todas as outras instituições. E é apenas e somente o elemento humano capaz de corromper e ser corrompido.
    Não creio que a solução para o problema da corrupção esteja no fim do jus-positivismo ou mesmo na preponderância do jus-naturalismo. Todos os dois já tiveram em épocas distintas predominância, que quando vamos investigar, estão lá: a corrupção, a fome, a miséria, as doenças. Como também os momentos prósperos, intelectualmente fascinantes e edificantes das sociedades nos países.

A sua pergunta tem por pressuposição de que
 a maior mal que assola um povo é a corrupção monetária.
Não é.

    Corrupção é deterioração, decomposição física de algo. É também modificação, adulteração de características originais. Ora! Se no próprio livro do Montesquieu citado acima, todos podem encontrar que a sociedade convive com certos níveis de corrupção. Foi previsto originalmente, corretamente retirado da certeza de falibilidade humana, a capacidade da sociedade em suportar níveis de corrupção. Porque corrupção sempre existirá. Corrupção trato aqui como a capacidade destrutiva inerente aos homens. Que compõe indelevelmente sua própria natureza. E que em momentos históricos específicos ou através de grupos, surge com força avassaladora representando sempre o “espírito de uma época”.
    Quando o comunista italiano Antônio Gramsci, compreende que a estratégia de “ocupação dos espaços” jamais daria certo sem a “revolução cultural”, ele sabia que era necessário corromper os homens. Injetar neles o veneno letal revolucionário. Para que esses novos homens, imbuídos da fé revolucionária, subvertessem as instituições por dentro e que e dentro, emanariam para o povo, os dejetos psicológicos e práticos das suas ações estatais, corrompendo assim, toda a sociedade. Quem destrói a Teoria da Tripartição dos Poderes de Montesquieu é Antônio Gramsci. Mas para conseguir isso, Gramsci precisou anteriormente mudar a perspectiva do ser humano. A guerra civilizacional (sic) em que vivemos hoje não é institucional. É a guerra pela psique humana. É uma guerra entre a loucura imposta e o resgate da sanidade.

   Caso obtivermos êxito no governo de direita, quais seriam as primeiras medidas a serem tomadas na sua visão?

Primeira e mais importante medida é isolar o Brasil da influência da ONU.
 Retirar o controle de portos, jazidas e empresas russo/chinesas,
 empreender uma guerra nas favelas das grandes cidades contra o Islã.
 Custe o que custar Mas nada disso será perene se a “forma mentis” do povo brasileiro não for restaurada através dos pressupostos antropológicos naturais.

Como no governo bolivariano, a esquerda visa criar a guarda nacional. Como podemos ver essa situação e como isso nos prejudicaria?
    A Guarda Nacional nesses termos seria uma guarda vinculada à presidência da república e que esse contingente deva ser maior do que as forças armadas e as policias. Acontece que na Venezuela, tanto a Guarda Nacional Bolivariana, como a Milícia Nacional Bolivariana são ramos das forças armadas venezuelanas. Inclusive a Guarda Nacional Bolivariana foi fundada em 4 de agosto de 1937, e é um dos quatro componentes que formam a Força Armada Bolivariana da Venezuela Isso não acontecerá no Brasil. Revolução armada bolivariana não existirá no Brasil. Simples assim. Esse fetiche criado por trotskystas dentro de grupos intervencionistas para o acirramento eleitoral é balela. É false flag. Foram aplicadas diferentes estratégias no Brasil e na Venezuela. Aqui os socialistas preferiram a revolução cultural e a ocupação dos espaços. Eles tentaram uma revolução armada, mas foram derrotados pelos militares em 64. Na Venezuela foi diferente. Hugo Chavez era um homem das forças armadas. Foram revoluções diferentes e muito distintas. Com evidentemente, desdobramentos igualmente distintos. Isso é perceptível. O Brasil possui capacidade para sustentar de matéria prima o mundo, sozinho, por 30 anos. E um povo capaz de conviver com o endividamento por décadas. 
Enquanto o povo tiver capacidade de pagar o endividamento permanente que sustenta os esquemas internacionais e a exploração das riquezas materiais forem tão fáceis, não existirá revolução bolivariana no Brasil. Quem sustenta uma ideia dessas, naturalmente não consegue desenvolver análises a partir dos elementos da realidade.

“A defesa à vida é um direito natural do indivíduo. Mas para o exercício desse direito, o indivíduo precisa ser livre.”

Qual sua opinião sobre o porte e a posse de arma de fogo para o cidadão de bem?

    Pergunta fantástica. Essa agenda globalista desarmamentista é fundamental para o que convencionei chamar de Guerra Civilizacional. A frente dela em valência estratégica fica somente a Teoria Queer.
    No início do século vinte, Moscou recruta vários cientistas brilhantes de diversas especialidades, para darem forma ao que veio a se chamar (e mantem-se até hoje) de: Controle Cognitivo das Massas.
    Em síntese esse controle se dá (desde lá até aqui) através de centenas de ataques antropológicos incessantes, primeiro nas nações alvo, e com o advento da tecnologia (Televisão via satélite e internet) construída nos parâmetros capitalistas, apresentou-se a possibilidade de estender esse controle ao globo terrestre.
    A quebra de um princípio antropológico básico é alvo primordial dessa agenda global desarmamentista: A masculinidade. Aspectos intrínsecos - do homem ancestral que caçava, e no praticar essa ação, aguçava por necessidade todos os seus sentidos forjando a capacidade de dominar as forças da natureza e por elas não ser subjugado. O cortar a madeira para fazer o fogo, a necessidade da defesa de seu próprio território contra ataque hostil (seja de outras tribos ou mesmo de animais ferozes) etc... Que foram ampliados e perpassaram os séculos formando exércitos, construindo e derrubando impérios - agora podem ser destruídos no ocidente.
O “Novo Homem Ocidental” global nada mais é do que um lacaio perante a guerra psicológica travada contra as nações alvo. Enquanto Rússia, China e o Islã produzem guerreiros mantendo a tradição daqueles povos, que foram calcados nas guerras e por isso mesmo, devem continuar a produzir homens afeitos às disputas, valorizam a coragem e recompensam os melhores... No Brasil, por exemplo, é o inverso oposto. A pedagogia e a psicologia brasileiras produzem lacaios.
    Um dos melhores argumentos que li sobre armas de fogo, é que elas sozinhas não exercem ação nenhuma. O que é elementar. “ARMAS NÃO MATAM!”. É o agente humano que será protagonista de se proteger, detendo o avanço de um ataque contra si. Agora veja que interessante. Todos os ataques antropológicos são exatamente mirados nos indivíduos. É o arrefecimento do impulso imediato de reação que possibilitará a defesa da vida, exatamente a característica primordial dessa agenda desarmamentista. Não é a arma enquanto ferramenta. Logo, todo o combate ao desarmamento que estiver focado na arma de fogo, encontra-se equivocado.
Exemplos abundam Brasil afora. Num estádio de futebol, um policial não teve a menor reação de defesa, mesmo estando armado, contra mais de 100 torcedores que estavam indo para cima dele agredi-lo. Quantas problematizações passaram pela cabeça desse policial? O que ou não fazer, disparado numa fração de segundos obliterando a reação efetiva que lhe salvaria a vida naquele instante? O policial nem sacou a arma!
    A ‘cultura da paz” global imposta pelas agendas, está vencendo a natureza primordial do homem ocidental. Não é só no Brasil. Quando tivermos pelo menos um clube de tiro em cada estado do Brasil, que as mulheres comecem a frequentar, para que com vergonha, os homens também comecem a ir, e consequentemente refaça novamente essa tradição passando intergeracionalmente, o armamento civil serve apenas como bandeira (ou como chamam: Pauta) eleitoral, sem dimensão real e objetiva do problema. A defesa à vida é um direito natural do indivíduo. Mas para o exercício desse direito, o indivíduo precisa ser livre. Livre do Controle Cognitivo imposto pelas agendas globalistas.

Há muitos oportunistas tentando se engajar no fenômeno Bolsonaro, qual é a importância de saber distinguir essas pessoas para que não afete a campanha do pré-candidato?

    Isso é impossível agora. A não ser que se crie dentro da campanha um sistema de monitoramento e levantamento para averiguar a vida e o passado de um por um dos integrantes da campanha. Se houvesse havido essa preocupação, teria sido montado esse sistema a dois anos atrás. Creio que essa preocupação deveria ser mediante aspectos gerais que norteiam os apoiadores (estratégia). É justa a sua pergunta dentro de uma perspectiva de vitória e acesso ao poder. Mas antes disso é preciso ganhar. Se ganharmos, aí sim, voltemos nossas atenções para a montagem do governo, e façamos todo o pente fino de maneira duríssima. Estamos ainda na fase de primeiro tentar ser candidato, organizar (com muito atraso) o partido, e decidir se faremos ou não coligações para travar essa guerra. Será a eleição mais espetacular que a América Latina já viu. Espere e verá.

Qual a importância dos estudos para a libertação desse caos que se encontra nosso país?


    A importância do estudo como nos ensina o mestre Olavo de Carvalho, é total. Vivemos dentro de uma crise antropológica que tem como maior arma, a destruição da inteligência humana. Uma crise sem precedentes na história. Essa crise antropológica foi criada forçosamente no ambiente do ocidente, tem centenas de desdobramentos, mas a finalidade precípua é a destruição das economias nacionais dos países alvo, possibilitando dessa maneira, a unificação do oriente e ocidente através da conhecida Nova Ordem Mundial. A proteção para esses ataques contra a inteligência é exatamente a restauração através dos estudos, da inteligência média da população.




Indique 3 livros

A Bíblia

O Organon: Aristóteles

Apologia de Sócrates: Platão.


Quais os princípios do conservadorismo?

1º Um conservador crê que existe uma ordem moral duradoura;
2º O conservador adere ao costume, à convenção e a continuidade;
3º Os conservadores acreditam no que se poderia chamar de princípio do preestabelecimento;
4º Os conservadores são guiados pelo princípio da prudência;
5º Os conservadores prestam atenção no princípio da variedade;
6º Os conservadores são refreados pelo princípio da imperfectibilidade;
7º Conservadores estão convencidos que liberdade e propriedade estão intimamente ligadas;
8º Os conservadores promovem comunidades voluntárias, assim como se opõem ao coletivismo involuntário;
9º O conservador percebe a necessidade de uma prudente contenção do poder e das paixões humanas;
10º O pensador conservador compreende que a estabilidade e a mudança devem ser reconhecidas e reconciliadas em uma sociedade robusta.

Você pode assistir os vídeos em

ou