sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Ser mulher ou ser feminista?

Mary Wollstonecraft
Pioneira



Feminista burguesa do século XVIII que alcançou um significativo reconhecimento como escritora e "intelectual" e opinou em acontecimentos políticos importantes, como a Revolução Francesa. Defendia a "moral cristã". Tentou suicídio diversas vezes por rejeição amorosa, se envolveu com um homem casado procurando sua esposa para pedir o consentimento e acabou se casando e tendo filhas.  

“Talvez, se admitíssemos a existência de um ser mau que, na linguagem alegórica das Escrituras, vagasse em busca de alguém para devorar, ele não poderia degradar de maneira mais efetiva o caráter humano do que dando a um homem o poder absoluto.” 



Mary acreditava que se os homens e as mulheres recebessem a mesma educação moral e religiosa ambos teriam a mesma fibra moral. Segundo ela, as mulheres eram fúteis, egoístas e modestas, acostumadas a receber apoio financeiro de seus pais e maridos. 


Emmeline Pankhurst

sufrágio


Feminista inglesa, cresceu em família de classe média, estudou na frança, se casou com um advogado Richard Marsden Pankhurst, um advogado socialista e radical, tendo com ele 5 filhos: 3 meninas e 2 meninos (um faleceu quando bebê). Tinha servas para se empenhar em seu ativismo politico. Seus pais eram ativistas do socialismo. Recebia dinheiro de sindicatos e movimentos.  

"Eu sei que as mulheres, uma vez convencidas de que estão fazendo o que é certo, que a sua rebelião é justa, prosseguirão, não importam quais as dificuldades, não importam quais os perigos, enquanto houver uma mulher viva para levantar a bandeira da rebelião. Eu prefiro ser rebelde do que escrava."

Alguns detalhes não mencionados por todos os informantes adoradores de feministas:
  • no início do século XX, a maioria dos homens não tinha o direito de votar nas eleições parlamentares.
  • Apenas homens com propriedades podiam votar em eleições parlamentares e antes da Lei de Reforma de 1832, apenas 2% dos homens no Reino Unido tinham esse direito 
  • A maioria dos homens jovens enviados às trincheiras em 1914 não tinham direitos políticos
  • Enquanto outros grupos apoiavam o sufrágio universal para todos os adultos, caso do movimento trabalhista, as sufragistas defendiam uma lei separada para mulheres abastadas com propriedades, ou seja, mulheres como elas
  • Ao longo da primeira década do século 20, Emmeline e Christabel Pankhurst promoveram uma campanha de intimidação, violência, vandalismo e incêndios criminosos
Sylvia Pankhurst escreveu em seu diário, “The Suffragette Movement”:
A Sra. Pankhurst viajou por todo o país, fazendo discursos pró-recrutamento. Suas apoiadoras entregaram a pluma branca a cada homem jovem que elas encontrassem vestindo roupas civis e se reuniam no Hyde Park com cartazes dizendo: “Prendam todos eles’.
Emmeline e Christabel eram defensoras entusiásticas da violência, mas como membros femininos da classe alta, elas próprias eram relativamente imunes a se ferirem. Com o uso cada vez maior de incêndios pela WSPU, Sylvia e Adela se distanciaram dessas táticas e rejeitavam as ações políticas de sua mãe, se isolando dela. 
Betty Naomi Goldstein



Betty Naomi Goldstein nasceu no dia 4 de fevereiro de 1921 em Peoria, Illinois, nos Estados Unidos, e formou-se em Psicologia na Universidade da Califórnia. Em seguida, Betty mudou-se para Nova York, onde se casou com o executivo de propaganda Carl Friedan, com quem teve três filhos e viveu durante mais de 20 anos.

Caracterizada como uma mãe doméstica comum.  No fórum repleto de informação, Daily Kos.com, descobri rapidamente que Rosa Parks começou a trabalhar como secretária da NAACP em 1943 e ainda mantinha essa posição quando foi presa. Em Julho de 1955, cinco meses antes do famoso incidente em Dezembro, ela frequentou a “Highlander Folk School”, em Monteagle Tennessee. Myles Horton e James Dombroski, ambos membros do Partido Comunista, fundaram esta escola em 1932 como forma de treinarem ativistas Comunistas. Betty Friedan também frequentou este estabelecimento.
O Movimento de Emancipação das Mulheres foi construído à imagem do Movimento dos Direitos Civis, sendo ambos operações psico-sociais prontas criadas pelos Comunistas. Para serem eficazes, estes movimentos têm que criar a aparência de serem atitudes que emanam de sentimentos populares, e não uma agenda elitista imposta a partir do topo. Embora estes movimentos tenham ratificado genuínas injustiças, o seu propósito oculto era o de desestabilizar a sociedade Americana, exacerbando divisões internas.

Simone de Beauvoir 



Entre 1943 e 1944, durante o período em que a França de encontrava sob ocupação Nacional Socialista, Simone de Beauvoir trabalhou como diretora de som da Radio Vichy (1). Esta rádio era a rádio estatal na assim-chamada zone libre (zona livre) da França, após a capitulação da Republica Francesa perante a Alemanha Nacional Socialista em 1940. Usamos o termo assim-chamada porque o regime de Vichy, embora teoricamente neutral do ponto de vista militar, era de fato um colaborador ativo do regime Nacional Socialista e hoje em dia é reconhecido por todas as partes envolvidas que a instituição da Radio Vichy era a de fato porta-voz da propaganda Nacional Socialista pelas ondas de rádio da França.


"Não são as pessoas que são responsáveis pelo falhanço do casamento, é a própria instituição que é pervertida desde a origem."

O interesse sexual de Simone de Beauvoir por crianças é um tema que se encontra presente por toda a sua vida. Ela esteve entre os primeiros filósofos que tentaram unificar o gênero que havia iniciado nos anos 30 (e que na Europa Ocidental durou até aos 80) da pedofilia feminina pedagógica. O ensaio de 1959 foi só o início. Em 1977, Beauvoir, juntamente com a maioria da intelligentsia Marxista Francesa, assinou uma petição exigindo nada mais e nada menos que a legalização da pedofilia e a libertação imediata de três indivíduos que estavam à beira de cumprir sentenças longas por terem explorado sexualmente vários meninos e meninas com idades que iam dos 11 aos 14.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Aquecimento Gorbachev

"Todo brasileiro temente a Deus, todo homem reto fiel a sua Fé, deve opor-se, com as mais profundas veras de sua alma - dentro da lei e da ordem - a esse desiderato anti-cristão."


  • Todos os dados foram retirados do livro PSICOSE AMBIENTALISTA, do autor Dom Bertrand de Orleans e Bragança



Em 8 de maio de 1997, Mikhail Gorbachev, secretário geral do partido comunista da união soviética e em seguida presidente da União Soviética, em entrevista ao Los Angeles Times diz:
-"Torna-se necessário um novo código legal internacional sobre o meio ambiente, consubstanciado em uma Carta da Terra." 
- "Meu anelo é que essa carta seja uma espécie de Dez Mandamentos, um "Sermão da Montanha", que sirva como guia para a conduta do homem em relação ao meio ambiente no próximo século e mais além" 

Entrevista com prof. Luiz Carlos Baldicero Molion 

  1. Noticias Agricolas
  2. PDF
  3. UFJF
A VARIAÇÃO DO CLIMA É UM FENÔMENO NATURAL  

As mudanças climáticas desmentem o aquecimento causado pelo CO2. Durante o aquecimento medieval, chamado "período quente medieval", temperaturas na Europa foram maiores que as atuais, Cultivaram-se uvas no norte da Inglaterra, e na gélida Groenlândia ("terra verde" na língua dos Vikings) floresciam plantações e pastagens. Do século XVI até meados do século XIX houve a "pequena idade do gelo", e as crônicas narram como as pessoas patinavam no Rio Tâmisa congelado. Nas décadas de 1940 a 1970 houve um grande resfriamento, a ponto de os cientistas aventarem de estarmos em uma nova era glacial, fato que ganhou a capa da revista Times de 31 de janeiro de 1977.

AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS NÃO DEPENDEM DO HOMEM 

Os oceanos, juntamente com a atividade solar, são os principais controladores do clima global. Eu incluiria a importância dos vulcões, pois as cinzas que elas lançam ao ar bloqueiam a entrada de radiação solar e têm sua parcela de participação no clima global. O vulcão do monte Pinatubo, nas Filipinas, foi responsável por uma redução de 0,5ºC na temperatura global durante três anos. Comparativamente, o aquecimento dos últimos 100 anos foi da ordem de 0,7Cº. 

EFEITO ESTUFA
uma invenção não cientifica 

Eles usaram essa denominação para chamar atenção das pessoas, tentando estabelecer uma correlação entre o que se passa na atmosfera e o que ocorre dentro de uma redoma de vidro, onde se colocam plantas para mantê-las a uma determinada temperatura. 
CO2 influi? Sim, mas quanto influi? Os combustíveis fósseis emitem por ano 6 ou 7 bilhões de toneladas de CO2. Cerca de quinze vezes menos do que os mares, que emitem 90 bilhões de toneladas. É uma desproporção fantástica entre uma coisa e outra. As plantas emitem uma quantidade quase igual. 


NÃO EXISTE COMPROVAÇÃO CIENTIFICA DO AQUECIMENTO GLOBAL

  • Dr. Jarl R. Ahlbeck, engenheiro quimico na Universidade Abo Akademi da Finlândia:
"Até agora as medições do mundo real não dão base para se preocupar com um aquecimento catastrófico futuro"

  • Bob Carter, professor de geologia na Universidade James Cock, Austrália
"Ao longo dos últimos anos, vêm sendo registrados sinais climáticos mais frios do que o habitual em todo o mundo, levando muitos cientistas a questionar a moda, já muito desatualizada, do alarmismo com o aquecimento global"

  • Richard Keen, climatologia do Department Of Atmospheric And Oceanic Sciences , Colocado University 
"A Terra vem se esfriando desde 1998, em desafio às predições do IPCC da ONU. A temperatura global, em 2007, foi a mais fria numa década e a mais fria do milênio. Talvez seja por isso que "o aquecimento global" passou a ser chamado de "mudança climática"

(Pág.. 56 até a 72 de estudiosos desmentindo a farsa)

Teoria da conspiração?
E dai você deve estar se perguntando:
"MAS QUE DIABOS O COMUNISMO E A REVOLUÇÃO TEM A VER COM ISSO?"

OPOSIÇÃO IDEOLÓGICA AO CAPITALISMO, À INDUSTRIA, AO AGRONEGÓCIO 

  1. Evo Morales


-"Se quisermos salvar a Terra e a humanidade, não temos outra alternativa a não ser acabar com o sistema capitalista"
-"Seremos responsáveis por um ecocídio e um genocídio. Ou morre o capitalista ou morre a mãe-Terra"
(entrevista coletiva no COP-15, em Copenhague)





    2. Robert F. Kennedy Jr.





-"Os criadores de suínos em grande escala são uma ameaça maior para os USA e para a democracia do que o Osama Bin-Laden e sua rede terrorista"






   
3. Marina Silva 


-"Chico Mendes talvez nem soubesse o que significa ecologia, e muito menos holocausto ecológico, quando começou sua romaria pela floresta para organizar a peãozada dos seringueiros - primeiro, no sindicato dos trabalhadores rurais, e mais tarde para criar o PT. Ele acabou juntando numa bandeira só a luta ecológica, a luta sindical e a luta partidária, porque sabia que elas são indissociáveis" 






   
4. Carlos Walter Porto-Gonçalves 


 Em entrevista ao jornal MST

-"A Reforma Agrária é fundamental para a questão ecológica. Os males que estamos vivendo derivam todos do capitalismo. Então, buscar uma sociedade para além do capitalismo é fundamental"




(Pág. 73 até a 89) 

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Antonio Gramsci



O GRANDE FILHO DA PUTA



O filósofo italiano Antonio Gramsci é tido como um dos mais importantes formuladores comunistas. Não está fora de questão que seja o mais importante. Esse sardo franzino, casado com uma russa, nascido em 1891, chegou a trabalhar com Mussolini na redação do jornal socialista italiano “Avanti!”, em 1915. Foi preso por ação do mesmo Mussolini em 1926, e condenado a vinte anos de prisão. Recebeu liberdade condicional por motivo de saúde e morreu em uma clínica romana em 1937. 

Na prisão escreveu suas reflexões, publicadas no Brasil pela editora Civilização Brasileira, na década de 1970, com o título de “Cadernos do Cárcere” (quatro volumes). Não são fáceis de ler. Gramsci escrevia quase que em código, para que os censores não confiscassem suas “lições”, que saíam da prisão por uma sua cunhada, funcionária da embaixada soviética em Roma.

Tomar o Estado significa apenas tomar uma fortaleza avançada. Atrás dela estão inúmeras “trincheiras e casamatas” não neutralizadas. Re­fe­ria-se às organizações burguesas co­mo igreja, sindicatos, universidades, imprensa. Não se pode fazer, para tomar estas sociedades, a “guerra de movimento”, que teve sucesso na Rússia. É preciso fazer uma “guerra de posição”, desgastar essas trincheiras e casamatas, neutralizá-las para que, tomado o Estado, se tenha também o poder, e não surjam resistências. É preciso que o proletariado seja “hegemônico” sobre as demais classes, que exista o “consenso” sobre sua visão de mundo. Essa visão, evidentemente, é a comunista. Gramsci usava as imagens da Primeira Guerra Mundial. No que consistia conquistar essa hegemonia: organizar o partido das classes oprimidas (proletariado, campesinato e demais “excluídos” da sociedade burguesa), formar dirigentes, organizar entidades não estatais de apoio, fazer alianças ainda que com partidos ou entidades adversárias, conquistar posições nos organismos da sociedade civil burguesa e nos órgãos estatais (fase econômico-corporativa). Depois, lutar efetivamente pela hegemonia das classes subalternas sobre a classe dominante. Os valores tradicionais das classes burguesas deveriam ser pacientemente destruídos, e substituídos pela nova “visão da sociedade e do mundo”. Valores culturais deveriam ser contestados e apontados outros, mais de acordo com a visão das classes dominadas, e de molde a permitir a ascensão destas.
  • As polícias seriam sempre acusadas de truculência, violência e corrupção, enquanto a marginalidade deveria ser alvo da proteção dos direitos humanos e da tolerância, por pertencer à classe subalterna. Se o bandido age à margem da lei é apenas por falta de opções, sendo a marginalidade fruto, pois, da injustiça social e da exclusão burguesa. Nada mais justo, pois, que os burgueses sofram na pele, sem reclamar, o castigo de serem “expropriados” de seus bens, e até às vezes “justiçados” pelos “excluídos”.
  • A Igreja Católica deveria ser lembrada por suas falhas, como a pedofilia, a riqueza e o alinhamento com a aristocracia. Não se deveria falar nas suas qualidades, como as modelares instituições de ensino e caridade. Os padres “socialistas” deveriam ser tratados como santos, exaltados como portadores de todas as virtudes. As minorias deveriam ser despertadas para a marginalização a que foram sujeitas e seriam chamadas à vingança contra a dominação burguesa, fossem minorias raciais, étnicas ou sexuais.
  • Todo o sistema capitalista deveria ser demonizado: os fazendeiros como latifundiários exploradores de mão de obra escrava, depredadores da natureza; os industriais como gananciosos apropriadores da mais valia e sonegadores; os banqueiros como parasitas especuladores; os órgãos de imprensa como vendidos ao capital nacional e estrangeiro.
  • Os intelectuais tradicionais deveriam ser cooptados, e os intelectuais da “classe”, os dito orgânicos (isto é, todos os cidadãos que fossem inteiramente obedientes ao partido), deveriam ser estimulados a um incessante trabalho de convencimento e doutrinação (fase da hegemonia). Numa última fase, neutralizados os organismos burgueses da sociedade civil, quando a sociedade já aceita a imposição de novos valores culturais, éticos e morais, já não mais tem mecanismos de reação, é hora de tomar o poder, instituir o socialismo e caminhar para a etapa final, o comunismo (fase estatal).


Gramsci acreditava, diferente de Marx, que antes de tomar o poder era preciso tomar todos os órgãos culturais, instituições de ensino e demais meios para construir uma hegemonia. O “historicismo absoluto”, um marxismo fortemente impregnado de pragmatismo, reduz toda atividade cultural, artística e científica à expressão dos desejos coletivos de cada época, abolindo os cânones de avaliação objetiva dos conhecimentos e instaurando em lugar deles o critério da utilidade política e da oportunidade estratégica.


Terceirização da responsabilidade.

-"Façam algo" diziam eles
-"Militares, façam algo"
-"Votaremos num salvador da pátria"
-"Alguém precisa fazer algo por esse país"
- "Qual a solução?"

A solução, a solução...imediatismo barato. O Brasil é de ultima hora, enquanto a fome não bater, enquanto a cabeça não estiver na mira de uma arma, enquanto não culminar o caos ninguém fara nada e todos culparam a todos.

- "Ei, disso eu já sei, isso todos sabem" diziam eles

Não é preciso estudar, todos já nasceram sabendo no Brasil. Vem do ventre a frase pronta de que o comunismo não dá certo.

- "Eu nunca votei nesse"
- "Eu não preciso estudar o que não me convém"
- "Eu não preciso que me digam o que fazer"

E lá se vai mais um dia sem um livro, mais um mês sem informação, mais um ano sem ação nenhuma. Empurrados pela avalanche da direita, da esquerda e de dezenas de rótulos imbecilizantes enquanto se espera algum super-herói de capa milagrosamente salvar o país. A aversão aos estudos trouxe nosso país a miséria, a aversão ao conhecimento, a necessidade de estudar amplamente, de ter pluralidade (não, não relaciono estudar com instituição "educacional", com ensino estatizado que mais parece juche). Inclusive, são todos brasileiros juche já. Juche significa auto-suficiente. Nasceram abençoados de toda amplitude que qualquer outra nação precisa conquistar ao longo da vida. A solução aqui é igual chuva, tem que cair do céu.

-"Intervenção" gritam uns, enquanto outros usam a tática de utilizar o nome de uma ação para outro fim. Aversão as leis, as tradições, a tudo que foi base de construção para uma sociedade próspera e qualificada. Aversão e falta de humildade. As gerações anteriores esperaram, esperaram, esperaram e até hoje nada aconteceu.

-"A culpa é dos jovens" dizem os que nasceram velhos sábios.

Não é preciso atualizar-se, estamos todos os dias na mesma rotina, no mesmo país, com os mesmos governantes, com os mesmos trabalhos, nada novo precisa ser aprendido. Nada. É espetacular a forma que o brasileiro administra a sabedoria. Se 1x1=1, então a informação de ontem vale pra hoje, então não é preciso fazer nada mais do que já se faz todos os dias. Não mudemos, então...permaneceremos no território hostil onde todos já sabem de tudo e nada é novo, ninguém é necessário, matéria nenhuma é válida, o que importa não é a fórmula, a conta, é o resultado. O brasileiro é mestre em dizer "eu sei" sem saber de nada. Esse é o segredo do fracasso, esse é o resultado sem a conta, essa é a informação de 1960, 1970, 1980, que se dane o ano.

-"Eu sou formado"
-"Você tem muito pela frente"

Formado experiente, nada precisa mais na vida, a não ser leva-la arrastando-a, fadigado, desanimado gritando pelo resultado. As gerações que colavam no final do livro. Como diz OdC:
Pare de propor soluções nacionais, seu filho da puta. Faça algo para se educar e educar as pessoas em torno