sábado, 17 de fevereiro de 2018

CRIANÇAS

Estímulos eróticos antes do tempo podem causar problemas na formação de crianças, pois pula etapas de desenvolvimento


A erotização precoce é um fenômeno que vem alertando e preocupando os especialistas. Cada vez mais expostas a estímulos na mídia, as crianças estão deixando suas brincadeiras inocentes de lado e dando preferência a roupas, comportamentos e atitudes de adulto. Para algumas pessoas, isso é apenas um reflexo do mundo acelerado e sem conceitos de hoje, o que pode soar como natural. Para outros, é engraçado e motivo de orgulho ver os pequenos se caracterizando como adultos tão cedo. Mas o fato é que a erotização infantil pode ser bastante prejudicial ao desenvolvimento dos filhos.
Dancinhas e novelas
Não há dúvidas de que as crianças refletem os comportamentos que observam. Se estão expostas a um ambiente repleto de estímulos, tal qual uma esponja ela vai absorver o que vê e ouve e o resultado disso é a formação de sua personalidade. O papel da mídia na erotização infantil é claro. Há programas de tevê com forte apelo sensual, ofertas de brinquedos com estereótipos adultos, músicas e produtos de beleza destinado a um público que mal saiu das fraldas. O impacto dessa bomba-relógio na mente das crianças é uma aceleração de seu desenvolvimento. Quanto mais próximo ela estiver desses estímulos, maior será a sua contaminação. “A construção social da noção de infância, da parte da mídia, reforça uma visão erotizada das crianças e cria uma espécie de mal-estar em ‘ser infantil’, acentuando nessas crianças manifestações miniaturizadas de características dos adultos”, ressalta Maria Ivone. Uma criança de 5 anos provavelmente não entenda que esteja fazendo algo errado ao se vestir de forma sensual e fazer coreografias extravagantes. “Ela gosta e reproduz, porém, desconhece a carga de erotização que está implícita”, afirma a psicóloga Maria Ivone.



"A criança precisa de um tempo para brincar, criar, usar a imaginação. Quando ela se sente pressionada a agir e a se comportar como gente grande, os adultos estão, de alguma forma, acabando com essa infância mais cedo", alertou a psicoterapeuta familiar Olga Inês Tessari.
A exposição dos pequenos a conteúdos inapropriados para sua faixa etária pode criar o que é chamado de erotização infantil. Parece óbvio dizer isso, nós sabemos, mas crianças não são adultos. Não ainda. Por isso, os pais devem ficar atentos com o que os filhos estão ouvindo e assistindo frequentemente. 

Oportunidades de exposição do corpo

Não são poucas as oportunidades que as crianças estão tendo de conviver com propagandas, filmes, desenhos animados, novelas que despertam a sedução, a exposição do corpo; além de serem vigiadas por pedófilos que se aproveitam das postagens de fotos tão ingênuas dos familiares em redes sociais. Recentemente, a Revista Época, datada em 26 de outubro de 2015, apresentou uma manchete com o seguinte título: “Rede social não é lugar para criança”. Nessa reportagem, ela apresenta um índice alto de homens com comportamento característico de pedofilia, que visitam as redes sociais em tempo integral a fim de satisfazer seus desejos, tendo como preferência propagandas de produtos infantis, que sempre trazem a imagem de crianças dóceis, bonitas e vistosas.


Research done by Boston University 
Early onset of sexual activity among teens may relate to the amount of adult content children were exposed to during their childhood, according to a new study released by Children's Hospital Boston. Based on a longitudinal study tracking children from age six to eighteen, researchers found that the younger children are exposed to content intended for adults in television and movies, the earlier they become sexually active during adolescence. 
"Television and movies are among the leading sources of information about sex and relationships for adolescents," says Hernan Delgado, MD, fellow in the Division of Adolescent/Young Adult Medicine at Children's Hospital Boston and lead author of the study. "Our research shows that their sexual attitudes and expectations are influenced much earlier in life."

The study consisted of 754 participants, 365 males and 389 females, who were tracked during two stages in life: first during childhood, and again five years later when their ages ranged from 12 to 18-years-old. At each stage, the television programs and movies viewed, and the amount of time spent watching them over a sample weekday and weekend day were logged. The program titles were used to determine what content was intended for adults. The participants' onset of sexual activity was then tracked during the second stage.




Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei 8.069/1990


Art. 5° - Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais.
Art. 240.  Produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente:
Pena – reclusão, de 4 (quatro) a 8 (oito) anos, e multa.
§ 1o  Incorre nas mesmas penas quem agencia, facilita, recruta, coage, ou de qualquer modo intermedeia a participação de criança ou adolescente nas cenas referidas no caput deste artigo, ou ainda quem com esses contracena.
§ 2o  Aumenta-se a pena de 1/3 (um terço) se o agente comete o crime:
I – no exercício de cargo ou função pública ou a pretexto de exercê-la;
II – prevalecendo-se de relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade; ou
III – prevalecendo-se de relações de parentesco consangüíneo ou afim até o terceiro grau, ou por adoção, de tutor, curador, preceptor, empregador da vítima ou de quem, a qualquer outro título, tenha autoridade sobre ela, ou com seu consentimento.” (NR)
Art. 241.  Vender ou expor à venda fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente:
Pena – reclusão, de 4 (quatro) a 8 (oito) anos, e multa.” (NR)
Art. 241-A.  Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente:
Pena – reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.
§ 1o  Nas mesmas penas incorre quem:
I – assegura os meios ou serviços para o armazenamento das fotografias, cenas ou imagens de que trata o caput deste artigo;
II – assegura, por qualquer meio, o acesso por rede de computadores às fotografias, cenas ou imagens de que trata o caput deste artigo.
§ 2o  As condutas tipificadas nos incisos I e II do § 1o deste artigo são puníveis quando o responsável legal pela prestação do serviço, oficialmente notificado, deixa de desabilitar o acesso ao conteúdo ilícito de que trata o caput deste artigo.
Art. 241-B.  Adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente:
Pena – reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.
§ 1o  A pena é diminuída de 1 (um) a 2/3 (dois terços) se de pequena quantidade o material a que se refere o caput deste artigo.
§ 2o  Não há crime se a posse ou o armazenamento tem a finalidade de comunicar às autoridades competentes a ocorrência das condutas descritas nos arts. 240, 241, 241-A e 241-C desta Lei, quando a comunicação for feita por:
I – agente público no exercício de suas funções;
II – membro de entidade, legalmente constituída, que inclua, entre suas finalidades institucionais, o recebimento, o processamento e o encaminhamento de notícia dos crimes referidos neste parágrafo;
III – representante legal e funcionários responsáveis de provedor de acesso ou serviço prestado por meio de rede de computadores, até o recebimento do material relativo à notícia feita à autoridade policial, ao Ministério Público ou ao Poder Judiciário.
§ 3o  As pessoas referidas no § 2o deste artigo deverão manter sob sigilo o material ilícito referido.
Art. 241-C.  Simular a participação de criança ou adolescente em cena de sexo explícito ou pornográfica por meio de adulteração, montagem ou modificação de fotografia, vídeo ou qualquer outra forma de representação visual:
Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.
Parágrafo único.  Incorre nas mesmas penas quem vende, expõe à venda, disponibiliza, distribui, publica ou divulga por qualquer meio, adquire, possui ou armazena o material produzido na forma do caput deste artigo.
Art. 241-D.  Aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso:
Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.
Parágrafo único.  Nas mesmas penas incorre quem:
I – facilita ou induz o acesso à criança de material contendo cena de sexo explícito ou pornográfica com o fim de com ela praticar ato libidinoso;
II – pratica as condutas descritas no caput deste artigo com o fim de induzir criança a se exibir de forma pornográfica ou sexualmente explícita.
Art. 241-E.  Para efeito dos crimes previstos nesta Lei, a expressão “cena de sexo explícito ou pornográfica” compreende qualquer situação que envolva criança ou adolescente em atividades sexuais explícitas, reais ou simuladas, ou exibição dos órgãos genitais de uma criança ou adolescente para fins primordialmente sexuais. 

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Demo - cracia

DISCURSO DE ÓDIO na atualidade:

 tudo aquilo que não condiz com "minha" ideologia, que vai contra o que "eu" prego, que refuta com argumentos baseados na realidade aquilo que eu construí na minha cabeça com a ajuda dos "meus" professores e amigos socialistas; independente de haver estudos (antropologia, ciência, biologia, neurologia, história, sociologia, filosofia, psiquiatria, psicologia, etc) se discordar de "mim" estará praticando crime contra minha liberdade e deslegitimando minha luta "social" com as minorias "democráticas" que gritarão na sua orelha até você ser obrigado a se calar ou caso "eu" não esteja em bando, poderei "te" processar ou até nas situações mais corriqueiras onde não "poderei" entrar com alguma ação, "tentarei" refutar você com essas palavras.


Segundo a lei

O direito à liberdade de expressão, positivado pela Constituição Federal de 1988, em seu artigo IV, é direito fundamental da pessoa humana. Direito este que reconhece a autonomia dos particulares, que garante a independência do indivíduo perante a sociedade 
artigo 60§ 4ºIV, da Constituição Federal, não pode ser abolida nem por emenda à Constituição.


 Educação

  Não é de hoje que o termo discurso de ódio tem sido usado para cercear a liberdade de expressão daqueles que não pensam iguais ideologicamente. O fim do debate, a ascensão da esquerda e a falsa democracia tem cada vez mais prejudicado a evolução do país. Porque? Imagine que tudo que  você diga, que não orne com o que estão pregando na atualidade, seja denominado discurso de ódio? Que ao convidarem-no para um debate, de um lado aja pessoas gritando incessantemente, lhe chamando de "algofóbico" ou nazista, fascista sem que permitam-no explorar argumentos e fatos? Imagine que a esquerda genocida, aquela que muda o discurso todas as vezes que dá errado, esteja manipulando o que você pode ou não dizer? Imagine que a vontade da maioria seja suprimida, para dar lugar a minorias impulsivas e anti qualquer estudo aprofundado? Sim, estamos falando do Brasil.
   Eu aprendi na minha casa, acredito que todas as pessoas aprendem assim igual, que devemos respeitar as pessoas, trata-las bem, independente de sua classe, sexo, religião, cor, etc. Pessoas. Todas as pessoas. Entende-se por pessoa o que? Uma pessoa é um ser consciente, com arbítrio próprio e, por isso, partindo do princípio que apresenta plena capacidade mental, é responsável pelos seus atos. Individualidade, cidadão, personalidade, indivíduo ou ser. Nunca aprendi em casa que deveríamos rejeitar, agredir, menosprezar alguém e mesmo assim, já fui incluída num grupo por ideólogos que me trataram pelo nome: "homofóbica", "racista", "fascista" e todos os istas que podem imaginar no mau sentido. 

Me aprofundando um pouco mais

DEMOCRACIAA palavra democracia tem origem no grego demokratía que é composta por demos (que significa povo) e kratos (que significa poder). Neste sistema político, o poder é exercido pelo povo através do sufrágio universal.
Da maneira mais fria possível, podemos dizer que: a democracia é a vontade da maioria. O que não acontece no Brasil. Peguemos por exemplo a questão do desarmamento: 63% da população brasileira foi contra, porém, o governo socialista decidiu por implantar o desarmamento da população. 87% da população é contra o ensino da ideologia de gênero  e a sexualização infanto/juvenil nas escolas, mas, ainda assim tentam passar esses projetos e mesmo sem o amparo da lei, professores tem levado conteúdos desse tipo para ensinar (VIDEO1)(VIDEO2)(VIDEO3)(VIDEO3). Os protestos contra a imigração desenfreada foram ignorados também e além desses, centenas de projetos foram implantados contra a vontade da população.




"Normalidade democrática é a concorrência efetiva, livre, aberta, legal e ordenada de duas ideologias que pretendem representar os melhores interesses da população: de um lado, a “esquerda”, que favorece o controle estatal da economia e a interferência ativa do governo em todos os setores da vida social, colocando o ideal igualitário acima de outras considerações de ordem moral, cultural, patriótica ou religiosa. De outro, a “direita”, que favorece a liberdade de mercado, defende os direitos individuais e os poderes sociais intermediários contra a intervenção do Estado e coloca o patriotismo e os valores religiosos e culturais tradicionais acima de quaisquer projetos de reforma da sociedade. Representadas por dois ou mais partidos e amparadas nos seus respectivos mentores intelectuais e órgãos de mídia, essas forças se alternam no governo conforme as favoreça o resultado de eleições livres e periódicas, de modo que os sucessos e fracassos de cada uma durante sua passagem pelo poder sejam mutuamente compensados e tudo concorra, no fim das contas, para o benefício da população. Entre a esquerda e a direita estende-se toda uma zona indecisa de mesclagens e transigências, que podem assumir a forma de partidos menores independentes ou consolidar-se como política permanente de concessões mútuas entre as duas facções maiores. É o “centro”, que se define precisamente por não ser nada além da própria forma geral do sistema indevidamente transmutada às vezes em arremedo de facção política, como se numa partida de futebol o manual de instruções pretendesse ser um terceiro time em campo."
Olavo De Carvalho - artigo completo

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Ideologia de Gênero x Biologia

IDEOLOGIA CONTRA A BIOLOGIA, MEDICINA, NEUROLOGIA, PSIQUIATRIA E PSICOLOGIA

Teóricos da “ideologia de gênero” afirmam que ninguém nasce homem ou mulher, mas que cada indivíduo deve construir sua própria identidade, isto é, seu gênero, ao longo da vida. “Homem” e “mulher”, portanto, seriam apenas papéis sociais flexíveis, que cada um representaria como e quando quisesse, independentemente do que a biologia determine como tendências masculinas e femininas.

Ideologia de Género

  • Ideologia de Género, ou melhor dizendo, a Ideologia da Ausência de Sexo, é uma crença segundo a qual os dois sexos — masculino e feminino — são considerados construções culturais e sociais, e que por isso os chamados “papéis de gênero” (que incluem a maternidade, na mulher), que decorrem das diferenças de sexos alegadamente "construídas" — e que por isso, não existem —, são também "construções sociais e culturais".

Shulamith Firestone:
Em seu livro The Dialectic of Sex (A dialética do sexo), de 1970:
“A meta definitiva da revolução feminista deve ser igualmente – ao contrário do primeiro movimento feminista – não apenas acabar com o "privilégio masculino", mas também com a própria diferença de sexos. As diferenças genitais entre os seres humanos já não importariam culturalmente.”

Uma associação de pediatras dos Estados Unidos declarou, no último dia 21 de março que "a ideologia de gênero é nociva às crianças" e que "todos nascemos com um sexo biológico", sendo os fatos, e não uma ideologia, que determinam a realidade.

O QUE DIZ O ESTUDO?
(verdadeiros especialistas no assunto)



1. A sexualidade humana é um traço biológico binário objetivo: "XY" e "XX" são marcadores genéticos de saúde, não de um distúrbio. A norma para o design humano é ser concebido ou como macho ou como fêmea. A sexualidade humana é binária por design, com o óbvio propósito da reprodução e florescimento de nossa espécie. Esse princípio é auto-evidente. Os transtornos extremamente raros de diferenciação sexual (DDSs) — inclusive, mas não apenas, a feminização testicular e hiperplasia adrenal congênita — são todos desvios medicamente identificáveis da norma binária sexual, e são justamente reconhecidos como distúrbios do design humano. Indivíduos com DDSs não constituem um terceiro sexo.

2. Ninguém nasce com um gênero. Todos nascem com um sexo biológico. Gênero (uma consciência e percepção de si mesmo como homem ou mulher) é um conceito sociológico e psicológico, não um conceito biológico objetivo. Ninguém nasce com uma consciência de si mesmo como masculino ou feminino; essa consciência se desenvolve ao longo do tempo e, como todos os processos de desenvolvimento, pode ser descarrilada por percepções subjetivas, relacionamentos e experiências adversas da criança, desde a infância. Pessoas que se identificam como "se sentindo do sexo oposto" ou "em algum lugar entre os dois sexos" não compreendem um terceiro sexo. Elas permanecem homens biológicos ou mulheres biológicas.

3. A crença de uma pessoa, que ele ou ela é algo que não é, trata-se, na melhor das hipóteses, de um sinal de pensamento confuso. Quando um menino biologicamente saudável acredita que é uma menina, ou uma menina biologicamente saudável acredita que é um menino, um problema psicológico objetivo existe, que está na mente, não no corpo, e deve ser tratado como tal. Essas crianças sofrem de disforia de gênero (DG). Disforia de gênero, anteriormente chamada de transtorno de identidade de gênero (TIG), é um transtorno mental reconhecido pela mais recente edição do Manual de Diagnóstico e Estatística da Associação Psiquiátrica Americana (DSM-V). As teorias psicodinâmicas e sociais de DG/TIG nunca foram refutadas.

4. A puberdade não é uma doença e hormônios que bloqueiam a puberdade podem ser perigosos. Reversíveis ou não, hormônios que bloqueiam a puberdade induzem a um estado doentio — a ausência de puberdade — e inibem o crescimento e a fertilidade em uma criança até então biologicamente saudável.

5. De acordo com o DSM-V, cerca de 98% de meninos e 88% de meninas confusas com o próprio gênero aceitam seu sexo biológico depois de passarem naturalmente pela puberdade.
6. Crianças que usam bloqueadores da puberdade para personificar o sexo oposto vão requerer hormônios do outro sexo no fim da adolescência. Esses hormônios (testosterona e estrogênio) estão associados com riscos à saúde, inclusive, mas não apenas, aumento da pressão arterial, formação de coágulos sanguíneos, acidente vascular cerebral e câncer.
7. Taxas de suicídio são vinte vezes maiores entre adultos que usam hormônios do sexo oposto e se submetem à cirurgia de mudança de sexo, mesmo na Suécia, que está entre os países mais afirmativos em relação aos LGBQT. Que pessoa compassiva e razoável seria capaz de condenar jovens crianças a este destino, sabendo que após a puberdade cerca de 88% das meninas e 98% dos meninos vão acabar aceitando a realidade e atingindo um estado de saúde física e mental?

8. Condicionar crianças a acreditar que uma vida inteira de personificação química e cirúrgica do sexo oposto é normal e saudável, é abuso infantil. Endossar discordância de gênero como normal através da rede pública de educação e de políticas legais irá confundir as crianças e os pais, levando mais crianças a serem apresentadas às "clínicas de gênero", onde lhes serão dados medicamentos bloqueadores da puberdade. Isso, por sua vez, praticamente garante que eles vão "escolher" uma vida inteira de hormônios cancerígenos e tóxicos do sexo oposto, além de levar em conta a possibilidade da mutilação cirúrgica desnecessária de partes saudáveis do seu corpo quando forem jovens adultos.



  • Michelle A. Cretella, M.D.
Presidente da Associação Americana de Pediatras
  • Quentin Van Meter, M.D.
Vice-Presidente da Associação Americana de Pediatras
Endocrinologista Pediátrico
  • Paul McHugh, M.D.
Professor Universitário de Psiquiatria da Universidade Johns Hopkins Medical School, detentor de medalha de distinguidos serviços prestados e ex-psiquiatra-chefe do Johns Hopkins Hospital


(Link do site original)


 Índice alarmante de suicídios

Homossexuais e transexuais têm maiores taxas de problemas de saúde mental (ansiedade, depressão, suicídio), bem como problemas sociais e comportamentais (abuso de substâncias, violência por parceiro íntimo), do que a população em geral. Um dado alarmante: a proporção de tentativas de suicídios ao longo da vida em todas as idades dos indivíduos transexuais estima-se que seja de 41 %, sendo que esta cifra é menos de 5% no conjunto da população. Mayer e McHugh exortam os pesquisadores e médicos a trabalhar para melhor “entender os fatores que contribuem para as altas taxas de suicídio e outros problemas psicológicos e comportamentais de saúde entre a população transgênera, e pensar mais claramente sobre as opções de tratamento que estão disponíveis.”

Problemas mentais

Os autores do relatório revelam que estão ”preocupados com a crescente tendência para incentivar as crianças com problemas de identidade de gênero para uma transição para o seu género preferido através de procedimentos médicos e, em seguida cirúrgicos”. E acrescentam: “Há pouca evidência científica sobre o valor terapêutico das intervenções para atrasar a puberdade ou modificar as características sexuais secundárias dos adolescentes." No prefácio do relatório, o Dr. Mayer esclarece que “este informe foi escrito para o público em geral e para os profissionais da saúde mental com o objetivo de chamar a atenção sobre as questões de saúde mental enfrentadas pela população LGBT e para oferecer uma visão científica a respeito”. O Dr. Mayer relata que “o Dr. McHugh o solicitou para fazer a revisão de uma monografia que ele e seus colegas haviam esboçado sobre assuntos relacionados com a orientação e a identidade sexuais. Em princípio minha tarefa era garantir a precisão das conclusões estatísticas e revisar algumas fontes adicionais.” 
Nos meses seguintes – continua Dr. Mayer – li a fundo mais de quinhentos artigos científicos sobre estes temas e escrutei com determinação centenas deles mais. Fiquei alarmado ao saber que a comunidade LGBT sofre uma taxa desproporcionada de problemas de saúde mental em comparação com a população em seu conjunto”.
MÉDICOS, BIÓLOGOS, NEUROLOGISTAS, PSIQUIATRAS E PSICÓLOGOS
 JÁ DESTRUÍRAM ESSA IDEOLOGIA  



BIOLOGIA


Os cromossomos sexuais
O cromossomo Y é mais curto e possui menos genes que o cromossomo X, além de conter uma porção encurtada, em que existem genes exclusivos do sexo masculino. Observe na figura abaixo que uma parte do cromossomo X não possui alelos em Y, isto é, entre os dois cromossomos há uma região não-homóloga.


Determinação genética do sexo

O sistema XY
Em algumas espécies animais, incluindo a humana, a constituição genética dos indivíduos do sexo masculino é representada por 2AXY e a dos gametas por eles produzidos, AX e AY; na fêmea, cuja constituição genética é indicada por 2AXX, produzem-se apenas gametas AX
No homem a constituição genética é representada por 44XY e a dos gametas por ele produzidos, 22X e 22Y; na mulher 44XX e os gametas, 22X. Indivíduos que forma só um tipo de gameta, quanto aos cromossomos sexuais, são denominados homogaméticos. Os que produzem dois tipo são chamados de heterogaméticos. Na espécie humana, o sexo feminino é homogamético, enquanto o sexo masculino é heterogamético.
 Em 1949, o pesquisador inglês Murray Barr descobriu que há uma diferença entre os núcleos interfásicos das células masculinas e femininas: na periferia dos núcleos das células femininas dos mamíferos existe uma massa de cromatina que não existe nas células masculinas. Essa cromatina possibilita identificar o sexo celular dos indivíduos pelo simples exame dos núcleos interfásicos: a ela dá-se o nome de cromatina sexual ou corpúsculo de Barr.

Sistema X0

Esse sistema ocorre em espécies onde não existe o cromossomo Y. Os machos são, portanto, X0 (lê-se xis-zero) e as fêmeas são XX. Esse tipo de herança ocorre em alguns insetos, como os gafanhotos. Os machos desse sistema possuem um número ímpar de cromossomos em seu cariótipo e as fêmeas possuem um número par.

Sistema ZW

Esse tipo de herança ocorre em algumas espécies de insetos, peixes, aves e répteis. Nessa herança, o sexo heterogamético é a fêmea, que apresenta os cromossomos sexuais ZW e o macho, ZZ. Como a fêmea é heterogamética, ela que define o sexo da prole.

SÃO SÓ ESSAS AS DIFERENÇAS?

1 – Neurônios
No geral, homens e mulheres têm mais de 100 bilhões de neurônios no cérebro. Segundo um estudo realizado pela cientista dinamarquesa Bente Pakkenberg, da Universidade de Copenhague, na região do neocórtex (relacionada ao raciocínio abstrato), os homens possuem 23 bilhões de neurônios enquanto as mulheres têm 19 bilhões. Mas de acordo com a pesquisa, essa diferença não interfere no coeficiente da inteligência (QI) entre os sexos. Isso mostra que a inteligência não está associada ao número de neurônios e sim à quantidade e eficácia da conexão entre eles.
2 – Autismo
De acordo com uma nova pesquisa, a testosterona e o estrogênio possuem diferentes efeitos sobre um gene chamado de RORA. Nos neurônios, a testosterona minimiza a potência das células de se ligar ao gene, enquanto aumenta essa capacidade. Na opinião de outros cientistas, a maior prevalência do autismo em homens é devido aos cromossomos x desempenharem papel fundamental na doença. Como as mulheres possuem dois e os homem tem apenas um (combinado com um cromossomo Y), elas têm uma “cópia” de qualquer gene com qualquer mutação. Apesar dessa ser possível, nenhum cientista pôde confirmar até o momento que ter um gene no cromossomo X esteja associado ao autismo.

3 – Visão espacial x visão periférica
A visão espacial, capacidade de enxergar as coisas como um todo é uma característica exclusiva dos homens. Já as mulheres possuem maior facilidade de observar as coisas ao seu redor.   
4 – Doenças mitocondriais
Uma doença derivada da mutação no DNAmt é herdada exclusivamente pela mãe. Desse modo, apenas as mulheres podem transmitir as doenças mitocondriais para seus filhos de ambos os sexos. As mitocôndrias possuem origem materna, porque ao entrar no óvulo, os espermatozoides deixarão somente os cromossomos, já que as suas mitocôndrias foram eliminadas com o flagelo, no momento da fecundação. As células desenvolvidas pelos seres humanos são todas maternas e possuem organelas, como a mitocôndria e o DNA.
5 – Crânio 
A estrutura dos crânios de homens e mulheres também pode ser diferente.  A protuberância occipital externa, uma pequena projeção na parte de trás da cabeça, normalmente é mais pronunciada nos homens. As mandíbulas das mulheres são mais arredondadas e pontiagudas, enquanto as dos homens são mais angulares e quadradas. Já os ossos da sobrancelha dos homens são mais proeminentes do que os das mulheres.
7 – Cores
Segundo pesquisas, os homens possuem mais dificuldade de diferenciar as cores do que as mulheres, principalmente tons de verde, amarelo e azul. Entretanto, a grama vai parecer mais verde para as mulheres e amarelada para os homens. Já o alaranjado se torna mais próximo do vermelho para eles do que para elas. Para os cientistas, essa diferença não pode ser causada por diferenças estruturas nos olhos, levando-os a acreditar a testosterona é a responsável pela forma com que as cores são identificadas pelo cérebro.