quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Terceirização da responsabilidade.

-"Façam algo" diziam eles
-"Militares, façam algo"
-"Votaremos num salvador da pátria"
-"Alguém precisa fazer algo por esse país"
- "Qual a solução?"

A solução, a solução...imediatismo barato. O Brasil é de ultima hora, enquanto a fome não bater, enquanto a cabeça não estiver na mira de uma arma, enquanto não culminar o caos ninguém fara nada e todos culparam a todos.

- "Ei, disso eu já sei, isso todos sabem" diziam eles

Não é preciso estudar, todos já nasceram sabendo no Brasil. Vem do ventre a frase pronta de que o comunismo não dá certo.

- "Eu nunca votei nesse"
- "Eu não preciso estudar o que não me convém"
- "Eu não preciso que me digam o que fazer"

E lá se vai mais um dia sem um livro, mais um mês sem informação, mais um ano sem ação nenhuma. Empurrados pela avalanche da direita, da esquerda e de dezenas de rótulos imbecilizantes enquanto se espera algum super-herói de capa milagrosamente salvar o país. A aversão aos estudos trouxe nosso país a miséria, a aversão ao conhecimento, a necessidade de estudar amplamente, de ter pluralidade (não, não relaciono estudar com instituição "educacional", com ensino estatizado que mais parece juche). Inclusive, são todos brasileiros juche já. Juche significa auto-suficiente. Nasceram abençoados de toda amplitude que qualquer outra nação precisa conquistar ao longo da vida. A solução aqui é igual chuva, tem que cair do céu.

-"Intervenção" gritam uns, enquanto outros usam a tática de utilizar o nome de uma ação para outro fim. Aversão as leis, as tradições, a tudo que foi base de construção para uma sociedade próspera e qualificada. Aversão e falta de humildade. As gerações anteriores esperaram, esperaram, esperaram e até hoje nada aconteceu.

-"A culpa é dos jovens" dizem os que nasceram velhos sábios.

Não é preciso atualizar-se, estamos todos os dias na mesma rotina, no mesmo país, com os mesmos governantes, com os mesmos trabalhos, nada novo precisa ser aprendido. Nada. É espetacular a forma que o brasileiro administra a sabedoria. Se 1x1=1, então a informação de ontem vale pra hoje, então não é preciso fazer nada mais do que já se faz todos os dias. Não mudemos, então...permaneceremos no território hostil onde todos já sabem de tudo e nada é novo, ninguém é necessário, matéria nenhuma é válida, o que importa não é a fórmula, a conta, é o resultado. O brasileiro é mestre em dizer "eu sei" sem saber de nada. Esse é o segredo do fracasso, esse é o resultado sem a conta, essa é a informação de 1960, 1970, 1980, que se dane o ano.

-"Eu sou formado"
-"Você tem muito pela frente"

Formado experiente, nada precisa mais na vida, a não ser leva-la arrastando-a, fadigado, desanimado gritando pelo resultado. As gerações que colavam no final do livro. Como diz OdC:
Pare de propor soluções nacionais, seu filho da puta. Faça algo para se educar e educar as pessoas em torno

Nenhum comentário:

Postar um comentário