quarta-feira, 20 de junho de 2018

O Gigante da Província

O Gigante da Província 
Em referência ao nome do livro, porém, direcionado ao autor. 

Antes de conhecer o professor do Brasil, participando das aulas do COF, conheci o autor desse livro. Já adiantando, para quem leu A Introdução a Nova Ordem Mundial de Alexandre Costa, que esse será mais um manual, daqueles que você deve ler e reler consecutivas vezes, até se possível, gravar cada palavra e ler cada indicação feita. Luis Vilar, me surpreendeu ao dizer que ainda não é aluno de Olavo de Carvalho, poucos dias atrás. Tenho a certeza de que o professor sentiria um orgulho profundo em tê-lo em sua sala. Luis não é de decepcionar ninguém que procura conhecimento e ele, antes mesmo de começar as aulas do COF, foi quem me introduziu na leitura de grandes livros, grandes autores, sempre indicando por seu facebook, explicar cada detalhe sem taxações. Tivemos em Mato Grosso do Sul, o prazer incomensurável de recebe-lo por três vezes, nos três ECdeMS (e de preferencia que se ele se torne membro palestrante vitalício). No IIIECdeMS ele já estava a escrever esse livro, cujo nome é não só uma referência a Tavares Bastos, mas uma referência ao grande autor da obra. Desejo que cada pessoa a qual esse livro toque as mãos e os olhos, seja uma estaca que perfura o coração. Não no sentido de ferir, mas no sentido de perfurar a ideologia que assombra nosso país, que não só se afixou no cérebro, mas romanticamente atingindo as emoções daqueles que desejam de alguma forma ajudar nosso país a renascer tão grande e forte como nasceu. Renascer de fato, tendo em vista tudo aquilo que fomos um dia. 
Luis Vilar lançará um livro que promete ser uma porta de entrada, de muita luz, aqueles que procuram entender por tudo o que passamos, de maneira simples, fazendo-nos entender o que há de mais complicado na mentalidade imposta continuamente e nos guiando a compreender a mentalidade revolucionária. Há algumas dezenas de publicações de videos e textos onde ele adianta a qualidade de seu trabalho e a grandeza de seu intelecto, recomendo incondicionalmente que todos larguem absolutamente tudo que estão a fazer e busquem esse material, caso queiram ingressar verdadeiramente e profundamente nesse meio. 
Identificado o agente, começamos a expandir suas ideias nos meios e façamos crescer em nós e naqueles que amamos, o mais puro amor pela verdade. Aquilo que você vê claramente ao acompanhar no trabalho de Luis Vilar.

O grande leão, Frederico Pontes, nos ensinou de maneira muito sincera, quase como um murro no rosto: AMEM SEU ESTADO, AMEM SEU PAÍS. Aquilo que algumas aulas atrás, o professor OdC disse sobre individualidade, veio complementar cada letra. Retiremos de fato o individualismo egoísta (não aquela individualidade pela qual lutamos, *mas nem sabemos definir ainda por conta do socioconstrutivismo que nos assola). Antes da palestra de Fred, já sabíamos que Luis estava empenhado em seu livro, nos disponibilizando um esboço desse e absolutamente tudo que o leão nos ensinou, refletia nos olhos do Vilar. Assisti, além de presencialmente, as palestras gravadas desse grande homem e repito: ele valerá cada segundo. Sinto-me incondicionalmente feliz de poder ter lido o primeiro capitulo e com toda certeza, quem adquirir esse livro, terá um grande tesouro brasileiro em mãos. É de homens como o Luis Vilar que precisamos: dispostos a não silenciar. Dispostos a humildemente ensinar o que aprenderam. Dispostos a serem a chave do cadeado que nos tranca e nos isola de sermos brasileiros de fato!

"Em minha trajetória - e preciso fazer esse “mea culpa” - já me apeguei a opiniões que, ao me aprofundar em estudos, vi que elas estavam erradas. Abandonei-as mesmo diante de um preço alto, como a perda ou afastamento de alguns amigos. Em uma conversa com Dom Bertrand de Orleans e Bragança, ele me disse uma frase que nunca mais saiu da minha memória: “não devemos buscar ser o dono da verdade, mas sim estarmos a serviço dela”." 

Só tenho mais um agradecimento a ele: obrigada por estar a serviço da verdade, gigante





Muito indicado: 
Facebook: Luis Vilar  
Terça-Livre: Luis Vilar
Cada Minuto: Blog do Vilar
Palestras: IECdeMS (1º Parte) IECdeMS (2º Parte) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário