segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Karl Marx

Karl Marx - comunista - 
baseado em Kant, Hegel, Smith, Rousseau e Proudhon 

"O método dialéctico de Hegel, que foi retomado por Karl Marx, era uma extensão do método de raciocínio por "antinomias" que Kant havia utilizado."


A família de Marx era originalmente judaica. Seu avô foi rabino, e seu pai, Heinrich Marx, se converteu ao cristianismo. Karl não teve nenhum grande contato com a cultura e religião judaicas. Influenciados pelos hegelianos criticava a religião e o estado. Em 1842 conhece Engels trabalhando para o jornal Gazeta Renana. Casado com a filha do Barão Jenny Von Westaphalien com quem teve 7 filhos, somente 3 chegando a vida adulta e a traiu com a empregada, Helena Demuth (esse filho foi rejeitado por Marx e assumido por Engels). Foi expulso da França e da Bélgica por criticar o governo alemão, residiu em Londres patrocinado por seus "admiradores". 
Com a ajuda de Engels, Marx pública na véspera da revolução de 1848 o manifesto comunista, criticando o capitalismo. Em 1867 publica "O Capital"  
Marx pensava que o triunfo do proletariado faria surgir uma sociedade sem classes. Isto seria alcançado pela união da classe trabalhadora organizada em torno de um partido 
revolucionário. 

“Sem violência, não dá para se chegar a realizar nada na historia”
Karl Marx

Karl Marx além de anti-semita era altamente racista. A obra escrita por Nathaniel Weyl, intitulado “Karl Marx, Racist” (1979) especifica todos seus pensamentos. Segue abaixo algumas dessas afirmações:

Numa carta de julho de 1862 para Engels, em referência a Ferdinand Lassalle, seu competidor político socialista, Marx escreveu: “…é agora completamente evidente para mim que, como provam a formação de seu crânio e seus cabelos, ele descende dos negros do Egito, presumindo que sua mãe ou avó não tinha cruzado com um preto. Ora, essa união de judaísmo e germanismo com uma substância negra básica deve produzir um produto peculiar. A impertinência do camarada é também característica dos pretos”.


Outro aspecto criminoso do marxismo, é o genocídio instituído. Em janeiro de 1849, no jornal marxista "Neue Reinische Zeitung"Engels escreveu um artigo sobre a guerra de classes e os que ele classificou entre "preparados para a revolução" e os "despreparados para a revolução". Basicamente, os aptos a se tornarem agentes ativos da revolução eram os povos que já viviam um capitalismo industrial, onde os aspectos observados por Marx (divisão de classes, antagonismo de "donos do capital" e trabalhadores) fossem notadamente existentes. Os inaptos eram os povos considerados dois passos atrás no processo histórico, por que não alcançaram sequer o capitalismo e portanto não poderiam se lançar na revolução, já que os aspectos que tipificam a luta de classes não existem nessas sociedades primitivas, que basicamente viviam de agricultura, atividades artesanais e trocas por escambo. Engels listou alguns destes povos despreparados: bretões, escoceses, bascos e sérvios. Ele chegou a empregar o termo "lixo racial" para designá-los.
Um trecho que deixa nítida a intenção genocida, das próprias palavras dos teóricos do comunismo marxista, evidencia esse desprezo pela vida humana e o desejo da instituição das mortes em massa e das limpezas étnicas:


"A guerra geral através da qual haverá a quebra e o esmagamento da escória eslava e a limpeza de todas estas nações imundas, até o último de seus nomes. A próxima guerra mundial  resultará no desaparecimento da face da Terra não apenas das classes e dinastias reacionárias, como também dos povos reacionários inteiros. E isto, também, é um passo adiante."
(Engels)

"As classes e as raças fracas demais para conduzirem as novas condições de vida, precisam ceder lugar (...). Elas precisam perecer no holocausto revolucionário"
(Karl Marx)


Em A Questão Judaica, Marx elabora:
“Consideremos o judeu concreto, mundano, não o judeu do Sabbath, como Bauer faz, mas o judeu cotidiano. Não procuremos o segredo do judeu em sua religião, e sim o segredo de sua religião no judeu real. Qual é a base secular do judaísmo? A necessidade prática. O auto-interesse. Qual é a religião mundana do judeu? A pilantragem. Qual é seu deus mundano? O dinheiro." 
O livro de Carlos Moore apresenta ainda mais provas do racismo de Marx e Engels e deixarei o pdf do livro em link para a leitura dos interessados. 
"As classes e as raças, fracas demais para dominar as novas condições de vida, devem ser submetidas à dominação.  Quando a revolução socialista acontecer, quando a guerra de classes acontecer, haverão sociedades primitivas na Europa dois estágios atrás, porque elas nem sequer são capitalistas ainda. Os bascos, os bretões, os escoceses, os sérvios, que chamo de "lixo racial" tem que ser destruídos porque, estando dois estágios atrás na luta histórica, será impossível trazê- los ao nível dos revolucionários. Os húngaros e os povos eslavos são imundos e a Polônia não tem razão para existir. As classes e as raças, fracas demais para conduzir as novas condições de vida devem deixar de existir. Elas devem perecer no holocausto revolucionário." 

Engels e Marx em janeiro de 1849, jornal Nova Gazeta Renana, de Karl Marx.



"O tom expressava a firme convicção de sua missão de dominar a mente dos homens e de lhes ditar suas leis. Diante de mim erguia-se a encarnação de um ditador democrático.” 
Heinrich Heine - amigo de Marx 


Grande Crise de Fome (1958-1961) na China.
Décadas de governo comunista fizeram com
que o país tivesse grandes crises de alimentação.
Mao disse que Marx foi deturpado e que o seu
marxismo era o único "verdadeiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário